Quantcast
Channel: Política – Jornal de Sergipe
Viewing all articles
Browse latest Browse all 90

Senadores que votaram a favor de Aécio respondem a inquéritos

$
0
0


Os dois senadores de Sergipe que votaram pelo retorno de Aécio Neves ao Senado, Eduardo Amorim (PSC-SE) e Maria do Carmo (DEM/SE), respondem a inquéritos.

Eduardo Amorim

Investigado no inquérito 2867, que apura a prática de crimes contra a Lei de Licitações e improbidade administrativa. De acordo com o senador, a investigação recai sobre uma licitação para compra de medicamentos para hospital público de Sergipe quando ele comandava a Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda segundo o senador, tanto o Ministério Público quanto o Tribunal de Contas do Estado defendem o arquivamento do processo.“Como médico, tive de escolher entre fazer as licitações com urgência ou deixar os pacientes morrerem. Optei pela vida”, declarou.

Também é investigado no inquérito 4438, aberto com base nas delações da Odebrecht. A suspeita é de que recebeu, junto com a também senadora Maria do Carmo (DEM-SE), doações ilícitas da empreiteira. O relator do inquérito, Edson Fachin, solicitou à PGR que se manifeste sobre a eventual prescrição dos crimes.

Maria do Carmo

Inquérito 4438, aberto com base nas delações da Odebrecht. A suspeita é de que o marido dela, o ex-governador João Alves, pediu à empreiteira doação, via caixa dois, para ela e o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE). O relator do inquérito, Edson Fachin, solicitou à PGR que se manifeste sobre a eventual prescrição dos crimes atribuídos à senadora.

Com informações do Congresso em Foco


Viewing all articles
Browse latest Browse all 90

Latest Images

Trending Articles





Latest Images